Bonecas Blythe


A primeira vez que vi essa bonequinha nos blogs por aí, achei meio estranha, com uma carinha meio deprimida, sei lá. Mas olhando com atenção é possível ver a perfeição dos traços dela.
A boneca Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman. Tinha como característica mais marcante e notável os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça.
O legal da Blythe é que é possível customizá-la. Grande é o mercado paralelo na internet de roupinhas, acessórios e cacarecos pra enfeitá-la ainda mais. Além disso, é fácil achar tutoriais que ensinam a mudar a cor dos olhos da boneca, por maquiagem, trocar por um corpo, colocar mais cílios e etc…
Com relação ao preço, posso dizer que essas belezinhas não saem barato não. Uma rápida pesquisa revelou preços entre 300 e 400 reais, sendo que, caso a Blythe escolhida seja uma original de 1972, o valor pode chegar a  3.000 reais! (Caro pra uma simples bonequinha né?).
Blythe tem conseguido chamar mais atenção que a Barbie. Ela caiu no gosto de quem gosta de moda. Basta ver algumas fotos das Blythes, lindas, dignas de editorial de revista, pra logo entender porque essa bonequinha de olhos esbugalhados é tão querida.
Elas eram assim quando foram lançadas! (Não me agradou muito não!!)


Linda demais essa ruivinha!!




Apaixonei nessa foto!!


Bom, é isso! Essas bonequinhas são muito lindas...
Se não fossem tão caras... Ehehehehehe.

;***


3 comentários:

  1. Sonho muito com uma dessas!! Um dia vou ter! :)
    Vc já viu umas que tem sardinhas? Sério, quase morro quando vejo essas! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Amei!adoro a blythe nao existe essas doll onde moro!

    ResponderExcluir